A Bíblia segundo a perspectiva da razão

.



Por Luis Sergio Conterato


Tenho por escopo fazer uma sucinta análise da Bíblia de uma perspectiva caracterizada como razão. Pois tenho visto que muitas pessoas têm denominado a Bíblia como um livro não-racional e negando a sua autenticidade.

A Bíblia é um livro racional e a sua autenticidade é fundamentada na infalibilidade e inerrância. O racionalismo se opõe vorazmente contra a autenticidade, infalibilidade e a autoridade da Bíblia. O ateísmo, assim como o racionalismo, jamais poderá ofuscar a autenticidade das Escrituras.


Como escreveu Bernard Ramm: “Por mais de mil vezes badalaram os sinos, anunciando a morte da bíblia, formou-se o cortejo fúnebre. Mas por alguma maneira o cadáver nunca permaneceu sepultado.”


Cleland B. Mcafee escreveu: “Se todas as Bíblias de uma cidade grande fossem destruídas, seria possível restaurar o livro em suas partes essenciais, a partir das citações dele feitas existentes nos livros da biblioteca pública municipal.”


A Bíblia foi escrita durante um período de 16 séculos, durante mais de 40 gerações. Escrito por cerca de 40 autores, esses exerciam na sociedade diferentes atividades, tais como: Estudiosos, estadistas, pescadores, filósofos etc. Ela também foi escrita em diversas condições, na cidade, nas ilhas como João escreveu (Ap 1.9), nas prisões como Paulo escreveu (Fm 1.1). Escrita em três continentes, quais sejam: Ásia, África e Europa e em três idiomas; Hebraico, aramaico e grego.


Essa pequena exposição é segundo a razão, não preciso de fé para saber isso, pois isso é racional, a história aponta esses acontecimentos, com isso, caro leitor, quero mostra-lhe a harmonia e a unidade da Bíblia, pois,diante das circunstância que ela foi escrita ela apresenta um só sistema de doutrinas, uma só mensagem de amor, um só meio de salvação.


Os ateus e os pretensos intelectuais ao decretarem a morte da bíblia falharam, não conseguiram reunir argumentos plausíveis para caracterizarem a bíblia como um livro falho, desprovido de verdade.


A Bíblia é um livro racional – PALAVRA DE DEUS.


Meu ignoto leitor talvez você não esta convencido que a Bíblia é um livro racional e é a Palavra de Deus, pois bem, faça o seguinte; reúna 40 homens que exercem atividades diferentes na sociedade, de três continentes, que falam idiomas diferentes, e peça-lhes para que escrevam um pequeno livro, concluído o trabalho reúna-os e mostre-nos a harmonia e unidade dos escritos.


Crer é também pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário